Decifrando o paradoxo da escolha

Homem confuso diante da quantidade de opções de escolha

Você já se sentiu frustrado após escolher algo que tanto queria? Não se preocupe, pois você não está sozinho nesse sentimento. Decifrando Barry Schwartz, descobrimos que ele é um reflexo do Paradoxo da Escolha, idealizado por esse professor e psicólogo americano.

Nosso podcast Decifrando chega ao 5º episódio. E nele, Gabriel Amora e Lucas Reis discutem sobre a pesquisa desse psicólogo americano e como ter muitas opções de escolhas não significa escolher algo bom. Você que procura assistir um filme em algum serviço de streaming sabe do que estamos falando.

O paradoxo da escolha, aparentemente, é simples, pois ressalta que as grandes quantidades de escolha a que somos oferecidos diariamente, dificulta nosso senso crítico, pois sempre estamos buscando algo com expectativas acima do normal, e isso só causa frustração.

Para Gabriel, fugir do paradoxo é praticamente impossível, no qual as escolher sempre causam frustração. Já Lucas acredita que podemos até conseguir sair desse paradoxo, mas precisamos desenvolver uma forte inteligência emocional e crenças fortes. E você, o que acha?

Não deixe de escutar mais um episódio do Decifrando sobre Barry e sua teoria, e terminar o dia com mais um novo conhecimento. Você pode escutar no player abaixo ou no seu tocador de áudio favorito.

Decifrando, um play para o conhecimento.

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!