Dia Internacional da Mulher, conheça quais são os quatro tipos de mulheres

mulheres em reunião
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Nesta segunda-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Atualmente, a data é marcada por comemorações e homenagens às mulheres. Conheça agora quais são as características da mulher de cada tipo.

Para isso, preparamos uma postagem especial para todas as mulheres que são filhas, mães empresárias, colaboradoras, que trabalham cuidando do lar. Ou seja, todas as mulheres que são múltiplas, mas, ao mesmo tempo, são únicas. 

Dia Internacional da Mulher: todas são múltiplas e únicas 

Afinal, quem não conhece uma mulher que exerce muitas funções? Uma mulher que empreende e cuida dos filhos. Uma mulher que lidera uma grande equipe e dá conta de todas as tarefas do lar. 

Surpreendentemente, estes não são casos isolados, uma pesquisa do IBGE revela que as mulheres dedicam 21,3 horas semanais a afazeres domésticos. Assim, com toda esta pressão e cobranças para realizar múltiplas tarefas, algumas mulheres podem se distanciarem das suas identidades. 

Decerto, não existe um único jeito de ser mulher. Com toda a certeza, a compreensão de que é possível ser mulher de várias maneiras e, com vários comportamentos, é uma dádiva. 

Há mulheres que são amáveis e acolhedoras. Assim como também, há mulheres decidas e diretas. Da mesma forma, existem mulheres que são a luz da casa e mulheres que são a voz da razão de um lar. 

Todas as mulheres são múltiplas e únicas. Acima de tudo, cada mulher tem a sua singularidade e saber que você é única é o que mais importa. 

Em resumo, entender que cada mulher tem seu próprio jeito de ser é libertador! Isto é, saber que ser mulher não se resume a ter ou não determinados comportamentos. Pois, ser mulher não necessariamente significa ser dócil ou ser comunicativa. Portanto, ser mulher significa apenas ser quem você em sua essência. 

A mulher de cada tipo

Agora que você já sabe que ser mulher é também saber reconhecer suas características e sua personalidade. Antes de mais nada, te convidamos, no Dia Internacional da Mulher, a se conhecer melhor através da Teoria DISC

Com o intuito de identificar as características mais marcantes de cada pessoa, William Moulton Marston desenvolveu o DISC que divide as pessoas em grupos, por seus comportamentos. 

Dessa maneira, pode-se dizer que existem 4 tipos de mulheres, baseados nos fatores DISC, que são. Conheça agora a mulher de cada tipo

  • Dominância
  • Influência
  • Estabilidade
  • Conformidade 

Assim sendo, descobriremos com qual deles você de identifica? 

Mulher dominante: apaixonada por desafios

É aquela mulher determinada. São mulheres que gostam de desafios, focadas em resultados e objetivos. Geralmente, são líderes natas. Elas são confiantes e diretas, gostando de se comunicar com assertividade. Em alguns momentos, podem apresentar impaciência e inflexibilidade. 

Mulher influente: apaixonada por relacionamentos

É a mulher carismática. São pessoas apaixonadas pela comunicação e relacionamentos interpessoais. Geralmente, são motivadoras e engajadoras de pessoas. São mulheres criativas e vaidosas. Mas, inevitavelmente, precisam atentar-se mais aos detalhes e ouvir mais e falar menos. 

Mulher estável: apaixonada por planejamento 

É a mulher calma, serena e planejadora. São mulheres compreensivas e acolhedoras, tendo um comportamento voltado para os relacionamentos interpessoais duradouros. Similarmente, são boas ouvintes e gostam de ajudar os outros. Às vezes, precisam de mais assertividade e menos organização. 

Mulher conforme: apaixonada por detalhes

É a mulher organizada, que tem paixão pelos mínimos detalhes. São mulheres cuidadosas, que gostam de ordem e rotina. Em muitos casos, gostam de regras e procedimentos. Por outro lado, em determinadas situações, precisam aprender a valorizar mais o que feito e não atendar demais às minúcias. 

Quer conhecer ainda mais seu jeito único de ser?  

Finalmente, há diversas forma de ser mulher. Portanto, no Dia Internacional da Mulher, lembre-se: o seu jeito de ser não faz de você menos ou mais mulher. Da mesma forma que não há nada de errado em ter a forma de agir diferente de outras mulheres que são referência para você, como sua mãe, sua chefe e até mesmo suas amigas. 

Por fim, todas as mulheres são múltiplas e são únicas.

Seja como for, respeitar sua forma de ser é o primeiro passo para o autoconhecimento e autoaceitação. 

Finalmente, se quiser aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre os comportamentos humanos: conheça a Formação em Analista de Perfil CIS Assessment. Um curso preparado especialmente para quem quer compreender a personalidade e as competências  comportamentais das pessoas. 

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber os melhores conteúdos. Te enviaremos periodicamente: Artigos, Vídeos, Dicas e Materiais.

Compartilhe esse post com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin