Reinvente seu negócio com essas 6 dicas da revista Forbes

Forbes ensina como reinventar seu negócio

A realidade atual do coronavírus está fazendo com que as empresas brasileiras busquem novas formas de reinventar seus negócios, vender seus produtos ou criar novas opções para os consumidores.

Felizmente, inovadores de plantão estão tirando suas ideias do papel, correndo contra o tempo e com uma reserva financeira razoavel. A ideia central dessas pessoas é conhecer muito bem as prioridades e os seus clientes. Esse é o primeiro passo para enfrentar a tempestade.

A revista Forbes, ouvindo diversos especialistas no setor administrativo e corporativo, pensou em seis passos que podem auxiliar sua atuação em tempos tão desafiadores.

Mude e reduza seus custos

De acordo com a reportagem, mudar e reduzir custos são atitudes que excedem as expectativas dos clientes. A grande pergunta é como fazer isso? Para que você reinvente seu negócio, ao olharmos o exemplo apresentado pela revista é possível termos uma noção de como agir:

“Ao olhar para o fechamento indefinido de lojas e o desperdício de alimentos, a cadeia vegetariana de fast-food Clover fez exatamente isso. A empresa reaproveitou os ingredientes que normalmente usa para fazer sanduíches quentes e criou caixas de frutas, legumes e outros suprimentos. Os clientes voltaram para casa com um monte de opções saudáveis ​​para suas famílias, e a Clover transformou seu lixo em um produto próprio.”

Procure ajuda em outros negócios

Você já deveria ter em mente que não é possível andar sozinho em tempos de bonança, ainda mais em tempos de crise. Por isso, vemos no mercado global “empresas como a Domino’s querem contratar 10.000 pessoas para acompanhar a demanda, enquanto companhias aéreas e hotéis como Marriott estão demitindo dezenas de milhares.”

Para que você reinvente seu negócio, segundo a revista, “embora a proporção de funcionários necessários para as vagas fechadas não seja uniforme, estratégias inovadoras como essa podem ajudar a adiar o problema.”

Mantenha seus clientes fiéis

Você já parou para pensar por que ir ao mercadinho local quando você pode pedir o que precisa online no Amazon Prime? Lealdade do consumidor.

É nesse sentido que os pequenos empreendedores devem atuar, pelos canais possíveis em tempos de pouco contato: redes sociais online e relacionamento por telefone – sim, ele ainda existe.

Entenda as novas prioridades

Não é possível mais achar que o mundo será o mesmo após essa pandemia. “O coronavírus reorganizou as prioridades e fez com que alguns trabalhos de clientes fossem mais importantes do que antes.”, afirma a Forbes.

Ajuste-se aos novos hábitos do seu consumidor

“É difícil ficar a um metro e meio de distância de outras pessoas em um supermercado lotado”, crava a revista. Saindo do ambiente dos supermercados, você já parou para pensar como serão suas devolutivas após uma pandemia sanitária? Como irá se relacionar com seus clientes? Como irá prospectá-los?
São perguntas urgentes e necessárias para se fazer e não ficar perdido no meio do caminho quando tudo voltar ao normal. E vai voltar ao normal.

Repense a experiência do seu consumidor

Você já deve ter percebido que “todo o conceito de experiência do cliente está mudando dramaticamente em razão do coronavírus.” A tendência é que isso aumente mesmo após o pico da doença.

Veja, é “claro que não vamos trabalhar do sofá para sempre, mas a conveniência de entregas, pedidos online e alternativas remotas é poderosa. Os empresários podem perceber que uma força de trabalho totalmente remota significa menos custos indiretos, enquanto corretores podem decidir que os tours virtuais são melhores do que visitas individuais.”

O novo oceano azul

Esperamos que você reinvente seu negócio ao usar essas informações reveja suas prioridades e fique atento às necessidades de seus clientes. Unir a criatividade e flexibilidade, sem dúvidas, irão ajudarão a tornar a inovação uma realidade.

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!