4 livros sobre comportamento humano essenciais que você deve ler hoje

Mulher lendo livros sobre comportamento humano

O que vem a sua cabeça quando escuta livros sobre comportamento humano?

Foi pensando em sanar essa dúvida que preparamos esse texto rápido, com 4 livros essenciais que todo apaixonado por comportamento humano deve ler hoje.

Sonho grande

Você conhece os empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira?

Os três ergueram, em pouco mais de 40 anos, um império brasileiro sem precedentes e ganharam uma projeção mundial que apenas jogadores de futebol brasileiros conseguem atualmente.

Mesmo que tudo isso tenha sido alcançando na mais absoluta discrição, longe dos holofotes, sem um método de gestão. E foi justamente isso que eles desenvolveram, algo que é seguido com fervor por seus funcionários e é baseado em três pilares:

  • Meritocracia,
  • Simplicidade e
  • Busca incessante por redução de custos.

Características como a cooperação e a discrição são os diferenciais para conviver dentro de uma cultura eficiente e implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre.

Mas que, por outro lado, proporciona àqueles que buscam pagar o preço e retornar resultados excepcionais, a oportunidade de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.

O poder dos quietos

Você se considera introvertido ou extrovertido?

Pois saiba que pelo menos um terço das pessoas que você conhece são introvertidos. Ou seja, eles preferem ouvir a falar, trabalham melhor por conta própria do que em grupo, mas não gostam de se autopromover.

Eles são responsáveis diariamente por inúmeras contribuições à sociedade, mas muitos de nós não tomamos conhecimento disso por conta de uma característica marcante de sua personalidade: eles são quietos.

É com essa premissa que Susan Cain explica como a Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos.

Ao pressioná-los a serem mais expansivos, enquanto nutrem características como a seriedade, a logicidade e a concentração, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.

O monge e o executivo

Neste livro vamos conhecer a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua carreira consolidade para se tornar monge em um mosteiro beneditino.

Sua curiosidade já deve ter sido atiçada com essa primeira linha. Mas saiba que a história criada por James C. Hunter é essencial para ensinar de forma claraos princípios fundamentais líderes que fazem acontecer.

Não está conseguindo fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, esse é livro ideal.

Como evitar preocupações e começar a viver

Neste livro, Dale Carnegie mostra como você pode superar a angústia gerada por estado de preocupação constante – seja em relação ao trabalho ou a seus relacionamentos.

Como é comum em seus livros, Carnegie consegue a partir de histórias interessantes, extrair e compartilhar conselhos práticos e princípios poderosos para sua vida.

Comece a não ter medo do seu futuro, construindo ele no presente através de uma atitude mental positiva voltada para ação, afinal, “Tem poder quem age.”

Agora que você já tem essa lista para começar as suas leituras, conta para nós o que achou de cada uma! Ficaremos felizes em saber.

Até o próximo texto.

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!

FALE CONOSCO

Rua Desembargador Lauro Nogueira
1500, Sala 1318, Papicu
CEP 60175-055, Fortaleza/CE
Fone: (85) 85 8159-0220

Nossas Redes Sociais: