Desenvolva-se com esses 5 livros indicados por Bill Gates

Livros do Bill Gates
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Anualmente, Bill Gates, o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, proprietário da Amazon, divulga sua lista de cinco livros do Bill Gates essenciais para seu desenvolvimento pessoal e leitura diária.

Em meio a pandemia do coronavírus que afeta a todos nós, a intenção do criador da Microsoft é proporcionar novos conhecimentos através das leituras, não esquecendo, é claro, do bem estar com um bom livro.

Em entrevista ao site da revista Forbes, Gates afirmou que a maioria de suas conversas e reuniões são, inevitavelmente, sobre a Covid-19, porém, também o perguntam sobre frequentemente sobre o que está lendo e assistindo.

Não é novidade que os livros do Bill Gates fazem parte de muitas leituras, que já havia revelado ler pelo menos um livro toda semana, nada supera uma boa leitura. Em 2020, suas escolhas passam por biografias, histórias de outras pandemias e como superar adversidades no mundo empresarial.

Chegou a hora de pegar papel e caneta para anotar suas próximas leituras.

“A Bailarina de Auschwitz” – Edith Eva Eger

A história do livro é focada em Edith, uma jovem que aos 16 anos, quando ela e sua família foram levados de sua casa na Hungria e enviados para o campo de concentração de Auschwitz, sobreviveu e se mudou para os Estados Unidos, onde se tornou terapeuta.

No livro, Edith conta sobre sua busca para se curar após o trauma e analisa como lidar com todo tipo de sofrimento.

“Acho que isso é algo especialmente importante a ser lembrado agora, enquanto todo mundo tem experiências diferentes com o surto de Covid-19.”, afirma Gates.

“Atlas de Nuvens” – David Mitchell

O romance de Mitchell, que segue seis personagens diferentes, incluindo um editor em Londres na década de 2000 e um jovem músico na Bélgica da década de 1930, procura encontrar pontos em comum entre as pessoas no tempo e no espaço.

“De certa forma, o que as histórias têm em comum é tão importante quanto o que as torna diferentes”, escreve Gates. “Esta é uma grande história sobre a natureza e os valores humanos –as coisas que mudam e as que não mudam, ao longo de centenas ou mesmo milhares de anos”.

Tom Hanks e Halle Berry estrelaram um filme de 2012 baseado no romance de 2004.

“The Ride of a Lifetime”, por Bob Iger (“O Passeio de uma “Vida”, em tradução livre)

Logo de cara, Gates diz que não lê muitos livros sobre como administrar uma empresa. (Uma pena!) Assim, o livro de Iger, acaba tornando-se uma exceção, já que Gates até recomendou ao diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Na obra, Iger leva os leitores em sua jornada como líder da Disney de 2006 até o início de 2020, que incluem a aquisição de US$ 4,2 bilhões da Marvel Comics e da Lucasfilm por US$ 4,1 bilhões, proprietária da franquia “Star Wars”.

Apesar de ainda não ter uma versão em português, a obra é uma boa leitura sobre um cara humilde que subiu a escada corporativa para administrar com sucesso uma das maiores empresas do mundo, como afirma Gates.

“A Grande Gripe” – John M. Barry

Best-seller do “New York Times” em 2004, “A grande gripe” é a recomendação para quem quer entender a Covid-19 através das lentes da pandemia de gripe de 1918 e aprender algumas lições de liderança.

De acordo com ele, apesar de termos muito mais ferramentas à nossa disposição para criar vacinas e terapêuticas eficazes, a ciência ainda é lenta do que qualquer um de nós gostaria. Por isso, em sua ótica, esta pandemia exigirá mais do que apenas uma grande ciência.

“Também será preciso muita vontade política, especialmente incentivando o distanciamento social e assegurando que os milagres científicos se espalhem tão longe quanto o próprio vírus.”

“Good Economics for Hard Times” – Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo (“Boa Economia para Tempos Difíceis”, em tradução livre)

Em seu livro de 2019, os economistas ganhadores do Prêmio Nobel participam de debates sobre políticas em países ricos, incluindo os Estados Unidos.

De acordo com Gates, a pesquisa presente no livro não é uma ciência difícil, como química ou física. Por isso, ele insta a todos os leitores que podem achar a maior parte útil e atraente para suas vidas. Infelizmente, a obra ainda não tem versão em português.

E então, você está animado para iniciar as leituras dos livros do Bill Gates?

Os próximos meses são cruciais para que você possa sair dessa crise mais preparado e ciente do seu papel no mundo.

Conte conosco e até o próximo texto.

Fonte: https://forbes.com.br/colunas/2020/05/bill-gates-indica-5-livros-para-a-quarentena/#foto5

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber os melhores conteúdos. Te enviaremos periodicamente: Artigos, Vídeos, Dicas e Materiais.

Compartilhe esse post com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin