Conheça a linguagem do seu amor e salve seu casamento em meio à pandemia

casamento quebrado na quarentena

Provavelmente, a nova realidade de seu relacionamento nesses últimos 90 dias foi estar com seu parceiro, ou parceira, todos os dias, o tempo todo. Enfrentamos uma única em nossa geração, porém, suas consequências podem não ser tão novas assim.

Muitos casais estão se deparando com novos desafios no relacionamento durante a quarentena e tentam novas formas de manter sua relação saudável na quarentena.

O desafio da convivência a dois durante uma quarentena pode ser não fácil, mas há formas comprovadas de encontrar a solução para esse problema. Uma delas é perceber que seu marido, ou esposa, é uma pessoa diferente de você.

Essa afirmação pode parecer óbvia, mas saiba que muitos casais não estão sabendo lidar com seus cônjuges ao longo do dia; o mais intrigante é que essas mesmas pessoas juraram amar em todas as circunstâncias.

Então, o que está acontecendo?

Entender sobre os perfis comportamentais das pessoas que você ama, principalmente do seu parceiro(a) de casamento pode ser a solução mais efetiva e rápida para mudar sua comunicação e transformar seu relacionamento durante a quarentena.

Nesse texto vamos apresentar alguns indícios que validam essa mudança e sugestões para não deixar o seu casamento em apuros, tudo isso com uma explicação didática dos perfis comportamentais.

Aumento dos divórcios no Brasil

De acordo como um levantamento realizado pelo Google Brasil, entre os dias 13 e 29 de abril, houve um salto de 9900% no interesse na busca pelo termo “divórcio online gratuito”.

O Google também informou que a empresa Divórcios Brasil registrou em janeiro 55 contatos para separação, mas em abril esse numero duplica para 133 contatos. A Revista Pais & Filhos é a responsável por encomendar o levantamento.

Relação disfuncional

Especialistas em relacionamentos afirmam que as mudanças de rotina, o envolvimento em tempo integral e as incertezas quanto ao futuro podem fazer com que as pessoas fiquem mais estressadas em casa e, consequentemente, com o seu par.

Porém, é preciso ter em mente que essa situação é passageira e que sabendo como conversar é possível minimizar os atritos.

O momento excepcional e as emoções exacerbadas não podem ser uma historinha para não resgatar o seu casamento.

Perfis comportamentais dos casais

Em nosso texto anterior, falamos sobre os perfis comportamentais e sobre como cada pessoa possui uma forma diferente de agir sob certos estímulos externos.

Uma venda é arrancada de seus olhos ao conhecer as características dos dominantes, influentes, conformes e estáveis.

Aprendendo sobre os gestos, atitudes e hábitos do seu cônjuge é possível melhorar não só o ambiente do relacionamento como todo o casamento.

Porém, é preciso ficar claro que o DISC não mede os valores do indivíduo. Muitas pessoas com estilos comportamentais diferentes conseguem manter relacionamentos longos e bem-sucedidos.

Por quê?

Porque compreendem um ao outro, se admiram, respeitam e se adaptam.

A seguir, você encontra 4 combinações de perfil que podem parecer improváveis, mas que tem a capacidade e serem bem sucedidos.

Dominante com Dominante

  • Ambos são competitivos, diretos e corajosos;
  • Podem ter uma ótima sintonia de linguagem, porém muita atenção quando houver divergências;
  • A discussão entre eles costuma ser com um tom elevado de voz, enérgica e com uma postura física de ataque, inclinando o corpo para frente ou até mesmo um apontando o dedo para a cara do outro.

Dominante com Estável

  • O Alto D irá ter uma tendência a dominar e/ou subjugar o Alto S;
  • Seu senso de urgência e facilidade para correr riscos podem gerar desconforto no Alto S;
  • O Alto D terá que diminuir seu ritmo, para ter certeza de que o S teve tempo suficiente para processar as informações dadas;

Influente com influente

  • Os Altos I’s são criativos, possuem ideias de risco, mas geralmente precisam de outros estilos para ajudá-los a manterem-se com os pés no chão;
  • Dois Altos I’s juntos irão ter uma tremenda quantidade de divertimento;
  • Certifique-se de que as tarefas são feitas e concluídas, eles podem perder e fazê-lo perder o foco.

Conforme com conforme

  • Tendem a ter facilidade para se relacionar em casa e no trabalho;
  • Ambos possuem a forte tendência de necessitar de procedimentos, ordem e estarem em um ambiente organizado;
  • Também possuem a necessidade de colher dados e examiná-los completamente antes de tomar uma decisão.

Oportunidade única

Esses são apenas algumas combinações possíveis com os perfis comportamentais da Teoria DISC.

Agora, se você quer descobrir, na prática, como lidar com as diferenças e viver muito mais feliz com quem você ama, não pode deixar de acessar nosso curso 100% online Como construir relações pessoais de sucesso.

Nossa intenção com o curso é demonstrar que as diferenças não podem ser mais um problema para os casais, pois quando trabalhamos o outro como ele deve ser tratado tudo se transforma.

O que você está esperando?

Referência: Manual Definitivo DISC – Bill J. Bonnestetter & Alexandre Ribas.

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber nossos conteúdos!

Compartilhe esse post com seus amigos!