5 livros sobre perfil comportamental para impulsionar seus estudos

livros sobre perfil comportamental
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A sua jornada como analista de perfil comportamental CIS Assessment está apenas começando! Se você chegou até aqui é porque você quer conhecer os melhores livros sobre análise de perfil comportamental disponíveis no mercado, para potencializar ainda mais os seus estudos e impactar um número maior de vidas.

Vamos nessa?

Livro 1: Decifre e Influencie pessoas, PhD. Paulo Vieira e Deibson Silva

Decifre e Influencie Pessoas - livros sobre perfil comportamental

Nosso primeiro livro da lista não poderia ser outro: a obra que apresenta as bases do CIS Assessment é ideal para você que está iniciando sua atuação como analista de Perfil Comportamental.

Através da leitura do Decifre e Influencie pessoas, além de entender como as cabeças do PhD. Paulo Vieira e do neuropsicólogo Deibson Silva pensaram juntas, através de exercícios e exemplos na prática, você começará a perceber as pessoas ao seu redor de forma diferente.

Quer conhecer a si e aos outros? Pretende gerar conexões poderosas para obter resultados extraordinários? Então essa esse livro é ideal para você. Seus resultados pessoais e profissionais serão transformados a partir da sua compreensão das pessoas ao redor.

Comunique-se de maneira profunda e eficaz. Construa uma nova vida!

Livro 2: As emoções das pessoas, de William Moulton Marston

as-emocoes-das-pessoas-normais

Nada mais adequado do que compreender a teoria que baseia o melhor software de análise de perfil comportamental do mercado, do que aprofundar seus conhecimentos com o idealizador da teoria DISC, o Phd e professor de Harvard, William Moulton Marston.

As emoções das pessoas normais, escrito em 1928, apresenta a origem de todos os instrumentos DISC do mercado mundial. As análise comportamentais presentes na obra podem ser utilizadas para várias finalidades, como: aumentar seu autoconhecimento; potencializar seus processos de compreensão, desenvolvimento e seleção de pessoas; e colocar a pessoa certa no lugar certo.

Livro 3: Tipos de pessoas, de Eduard Spranger

Esse é um verdadeiro clássico da literatura para otimizar o trabalho em equipe. Escrito pelo filósofo alemão Eduard Spranger, Tipos de pessoas funciona como a base conceitual do CIS Assessment pela utilização dos termos valores ou atitudes e motivadores

Os tipos definidos por Spranger são seis:

  • Teórico,
  • Econômico,
  • Estético,
  • Político,
  • Social
  • Religioso.

Este conteúdo é uma oportunidade única se você quer aliar sua atuação como analista comportamental à áreas de pesquisa, como neurociência ou psicologia.

Com certeza irá agregar uma completa e única visão das pessoas, contribuindo para uma melhor compreensão dos diferentes tipos de perfis. Seu desenvolvimento pessoal, sem dúvidas, será otimizado com essa leitura!

Livro 4: Os tipos psicológicos, de C.G. Jung

tipos-psicologicos

Se, por um lado, seus estudos podem ser aprofundados com o conhecimento dos tipos de pessoas que lhe rodeiam, para se ter uma compreensão completa das pessoas é necessário entender quais condições levam o sujeito fazer o que faz.

E por isso o psicólogo Carl Gustav Jung percebeu que haviam diferenças aparentes em cada personalidade humana. Assim, em 1921, com o livro Tipos Psicológicos, mais de 20 anos de observação e prática da Medicina e Psicologia foram apresentados de forma multidisciplinar, afirmando que o tipo psicológico do ser humano é formado pela introversão e extroversão e por quatro funções psíquicas: Sensação e Intuição e Pensamento e Sentimento.

Livro 5: Inteligências múltiplas: A teoria na prática

inteligências múltiplas

A obra Estruturas da Mente: A Teoria das Inteligências Múltiplas, em que Howard Gardner apresentou ao mundo sua teoria, teve sua primeira publicação em 1983. Ao longo dos anos, como toda boa teoria, foi-se desenvolvendo e adicionando novos conhecimentos e até retirando alguns, chegando nessa obra que indicamos para você.

Inteligências múltiplas: A Teoria na prática proporciona ao leitor uma explicação das idéias fundamentais que o levaram a desenvolver a pesquisa e revolucionar a forma como olhamos a aprendizagem, não apenas na educação, podendo ser aplicadas nos ambientes corporativos e nas relações interpessoais das empresas.

Com o acesso aos melhores livros sobre análise de perfil comportamental será o passo decisivo para seu sucesso como analista. Você poderá aprofundar-se nos temas, comparar ideias e otimizar suas sessões devolutivas como nunca antes.

Compartilhe esse artigo com os seus amigos nas redes sociais.

Receba mais conteúdos

Digite seu email no campo abaixo para receber os melhores conteúdos. Te enviaremos periodicamente: Artigos, Vídeos, Dicas e Materiais.

Compartilhe esse post com seus amigos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin